sábado, 19 de setembro de 2009

Se eu mim apaixonasse com você


Eu podia me apaixonar por você, mas você acha minhas manias engraçadas, adora quando eu falo toda atrapalhada e ri da minha cara de criança feliz diante de um simples chocolate.
Eu podia me apaixonar por você, mas você tem uma família ótima e ia fazer questão que eu fosse aos almoços de domingo com a família reunida e sua mãe ia me achar a mulher perfeita para casar com você e ter filhos adoráveis.
Eu podia me apaixonar por você, mas você me acha bonita mesmo sem maquiagem, acha lindo quando eu estou irritada, quando eu faço biquinho.Eu podia me apaixonar por você, mas você prefere comédia romântica, já leu todos meus livros preferidos, conhece as músicas que preciso ouvir todos os dias.
Eu podia me apaixonar por você, mas você nunca ri das minhas perguntas bestas e sempre concorda comigo. Você não se importa quais bandas de rock eu não conheço, e sabe estar sempre por perto sem ser chato.
Eu podia me apaixonar por você, mas você também adora Érico Veríssimo, crônica e Laura Pausini.
Eu podia me apaixonar por você, mas seria tudo certo de mais e eu não teria motivos para apagar a luz do meu quarto e ficar ouvindo Reação em cadeia, me sentindo sozinha e no fundo do poço.
Eu podia me apaixonar por você, mas eu iria parar de ficar mal-humorada por nada, parar de escrever meus textos tristes, iria rir sozinha feito uma louca.
Eu podia me apaixonar por você, mas a gente ia ser um daqueles casais perfeitos, que nunca brigam, você nunca iria me irritar e eu nunca sentiria vontade de te estrangular de vez em quando.


#Foi só mais uma história de inverno :)

Beeijão =* *

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

176 anos de emancipação politica de Feira de Santana- BA

Hino do município de Feira de Santana
Letra por Georgina Erisman
Melodia por Georgina Erisman


Salve ó terra formosa e bendita
Paraíso com o nome de Feira
Toda cheia de graça infinita
És do norte a princesa altaneira
Bem nascida entre verdes colinas
Sob o encanto de um céu azulado
Ao estranho tu sempre dominas
Com o poder do teu clima sagrado
Sorridente como uma criança
Descuidosa da sua beleza
Do futuro és a linda esperança
Terra moça de sã natureza
Poetisa do branco luar
Pelas noites vazias de agosto
Fiandeira que vive a fiar
A toalha de luz de sol posto
De Santana és a filha querida
Noite e dia por ela velada
E o teu povo tão cheio de vida
Só trabalha por ver-te elevada

quinta-feira, 17 de setembro de 2009


Eu sei que nós dois éramos bons amigos.
Você conhecia meus medos escondidos.
Eu guardava segredos proibidos
Estávamos ligados, comprometidos
Algumas vezes menti pra te proteger
Você me fez fugir quando o melhor era mesmo correr
Eu fazia você sorrir na hora exata de chorar
Você me ensinou a pedir quando eu insistia em mandar
Agora você tem novos amigos
Normal que um dia isso fosse acontecer
Só não me faça te odiar
Não me peça para esquecer
Não espere que eu seja igual a você

Beeijão =*

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

A verdade sobre Romeu e Julieta ♥

Essa é a verdadeira história de Romeu e Julieta.
Por: Francine Bittencourt de Oliveira


♥ Sabem porque Romeu e Julieta são ícones do amor, são falados e lembrados, atravessaram os séculos incólumes no tempo, se instalando no mundo de hoje como casal modelo de amor eterno?Porque morreram e não tiveram tempo de passar pelas adversidades que os relacionamentos estão sujeitos pela vida afora.Senão provavelmente Romeu estaria hoje com a Manoela e Julieta com o Ricardão.


♥ Romeu nunca traiu a Julieta numa balada com uma loira linda motivado pelo impulso do álcool.
♥ Julieta nunca ficou 5 h seguidas esperando o Romeu... ligando incessantemente para o celular dele que estava desligado.


♥ Romeu não disse para Julieta que a amava, que ela era especial e depois sumiu por semanas.


♥ Julieta não teve a oportunidade de mostrar para ele o quanto ficava insuportável na TPM.


♥ Romeu não saia sexta-feira a noite para jogar futebol com os amigos e só voltava as 6 h da manhã bêbado.


♥ Julieta não teve filhos, engordou nem ficou histérica com muita coisa para fazer.


♥ Romeu não disse para Julieta que precisava de um tempo, querendo na verdade curtir a vida e que ainda era muito novo para se envolver definitivamente com alguém.


♥ Julieta não tinha um ex-namorado em quem ela sempre pensava ficando por horas distante, deixando.


♥ Romeu com a pulga atrás da orelha.Romeu nunca deixou de mandar flores para Julieta no Dia dos Namorados alegando estar sem dinheiro.

♥ Julieta nunca tomou um porre fenomenal e num momento de descontrole bateu na cara do Romeu no meio de um bar lotado.


♥ Julieta nunca teve uma crise de ciúme achando que Romeu estava dando mole para uma amiga dela.

♥ Romeu não tinha uma ex-mulher que infernizava a vida da Julieta.


♥ Julieta nunca disse que estava com dor de cabeça e virou para o lado e dormiu.


♥ Romeu nunca chegou para buscar a Julieta com uma camisa xadrez horrívelPor essas e por outras que eles morreram se amando...

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Devia ter ...

Usando a musica Epitafio da Banda Titas.


"Devia ter amado mais, ter chorado mais"
Porque hoje eu sinto falta das lágrimas que esqueci de derramar diante das emoções que a vida me deu. Sinto falta dos amores que desperdicei, me arrependo pelos amores que despertei e não pude retribuir. Devia ter aproveitado mais as declarações, os elogios e tudo que escutei. Devia ter sido menos durona, e ter me emocionado, diante da música, diante do filme, diante do livro, diante da despedida da amiga que eu jamais verei, diante do homem para quem não pude dizer “adeus”, para quem não pude dizer “eu te amo”.
“Ter visto o sol nascer”
...Já que por muitas vezes eu fechei meus olhos para as coisas que o mundo quis me mostrar, me fiz de cega e não quis ver, perdi momentos para os quais não posso voltar.
“Devia ter arriscado mais e até errado mais, ter feito o que eu queria fazer”
... Devia ter perdido o medo, feito o que o coração mandou, não devia ter escutado minha razão. Devia ter sido mais impulsiva, ter agido conforme imaginava agir. Devia ter vivido o momento, sem me preocupar com o futuro e sem me arrepender pelo passado, porque momentos não voltam.
“Queria ter aceitado as pessoas como elas são"...Cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração...
Devia ter percebido antes que julgar, rotular e classificar pessoas é errado, que existem razões para comportamentos, e que sentimentos se escondem por trás de faces. Devia ter visto que as coisas vão além do que os meus olhos enxergam.
“O acaso vai me proteger,enquanto eu andar distraído.O acaso vai me proteger,enquanto eu andar...”
... Porque eu sei, que mesmo que não enxergue tem uma força muito grande que me protege, me guia e me diz por onde devo andar.Sempre serei protegida pelo “acaso”.
“Devia ter complicado menos, trabalhado menos”
... Aproveitado mais os dias de diversão, sem me preocupar com o que o futuro reservava, com o que eu tinha a viver pela frente. Devia ter pulado mais corda, brincado mais de pique esconde, andando mais descalço na praia, pulado mais em cima da cama, escorregado “de bunda” nos morros de grama, tomado mais banhos de chuva, ... Ah, eu devia ter.
“Ter visto o sol se pôr”
... Porque não houve dia mais lindo do que aquele, junto a vocês, sentados no chão da quadra da escola, vendo o sol se pôr. Junto a vocês, no clube com a escola. Junto a vocês, na sacado da sua casa. Junto a vocês,Junto a vocês, sentada em um balanço. Junto a mim mesma, sentada na grama do jardim vendo o sol se pôr.
“Devia ter me importado menos com problemas pequenos”
... Devia ter ignorado mais as pequenas coisas, devia ter evitado as tempestades, e gastado mais tempo com o que realmente valia a pena.
“Ter morrido de amor”
… Se já não bastasse viver só por ele, eu devia ter apreendido a deixá-lo mais intenso, fazer dele mais do que palavras jogadas a quem quisesse recebê-las.
“Queria ter aceitado a vida como ela é, a cada um cabe alegrias e a tristeza que vier”
... Infelizmente a vida nem sempre é a perfeição, passamos por momentos difíceis, mas deles tiramos lições que usamos nos conseqüentes momentos bons. Devia ter visto antes que culpar a vida pelo que me acontecia, não me levaria a lugar algum. Devia ter apreendido a sorrir e a chorar no ritmo da vida.
“O acaso vai me proteger,enquanto eu andar distraído.O acaso vai me proteger,enquanto eu andar...”
... O acaso me ensinou que devo mudar meus passos enquanto é tempo. O acaso me ensinou que devo lutar pelos meus sonhos enquanto eu os tenho, porque amanhã, amanhã nunca se sabe...

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

"Meninas querem declarações, nem que seja pela frase do MSN.Meninas desejam boquê de orquídeas coloridas, nem que sejam roubadas do quintal do vizinho.Meninas sonham com príncipes, e nem se importam caso eles se vistam com bermudão, chinelo de dedo e camiseta de time.Meninas precisam ser ouvidas, nem que seja pra falar da briga com a melhor amiga.Meninas querem o direito de escolha, nem que ela seja entre Mc Donalds e Burger King.Meninas sonham, até acordadas. Choram, até em comedias. Brigam, até por besteira. Se empanturram de chocolate por pura ansiedade. Escutam sertanejo, só porque você gosta. Meninas querem ser compreendidas, mesmo que nem elas se compreendam.Meninas choram de saudade, se emocionam de verdade, acreditam em mentiras, fogem da realidade, escrevem besteiras bem elaboradas que acabam em blogs com nome estranho na internet. Meninas sonham em ouvir um “eu te amo” , porque tem meninos que esqueceram de usar a tal frase.Generalizo desejos sem saber as verdades, simplesmente porque acredito que um sorriso pode mudar a vida de um cara, porque eu idealizo um mundo com mais amor, porque eu acredito que só o amor ameniza as dores do mundo.E que me desculpem pelo romantismo excessivo, as faltas de rima e o texto extremamente mal construído. Falar de amor é difícil, e de mulher mais ainda... mais difícil do quê tudo isso é falar dos nossos próprios sentimentos.”

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O Tão Comentado... Amor.


“Um vendedor de flores ensina seus filhos a escolher seus amores...”.
Mas os ensinamentos do homem que se imagina ao ouvir a voz de Ana Carolina são em vão, porque o amor não veio com um manual de instruções, e é inútil as dicas nas revistas ensinando-nos a amar, são inúteis os milhares de e-mails que recebemos falando de amor, é inútil esse texto... É tudo em vão.Amar não é usar as “três palavras”, “duas silabas”, “sete letras” de cinco em cinco minutos... O amor simplesmente aparece, quando você corre para atender o celular que tocou quando você estava no meio do banho, quando o seu coração dispara ao ver aquela pessoa online no MSN, quando você chora nos casamentos (pensando no seu), nos chás de bebê (pensando no seu)... Ta exagerei na parte do chorar, mas o que seria do amor sem o exagero, sem as lágrimas, sem o pensamento?!?!Todo mundo ama, ou já amou um dia. Hitler amou. Machado de Assis amou. Osama Bin Laden ama. Jesus amou. A Flora de “A Favorita” amou. Você também, eu aposto, já amou. Qualquer pessoa que já tenha falado de ódio e até do próprio amor, já amou.E mesmo que o amor tenha te machucado, te arrancado lágrimas, te impedido de sorrir, te enganado... Pode ter certeza que nesse mundo imenso existe alguém que pensa em você quando coloca a cabeça no travesseiro, que sonha com o seu sorriso e que sente o seu perfume até quando você não está por perto, e um dia alguém vai fazer o seu olho brilhar e seu coração derreter com o simples “eu te amo”, mesmo que isso não seja expresso por palavras, porque amor não são frases ensaiadas, são sentimentos incontroláveis, que mesmo quando doem te fazem sorrir.

domingo, 6 de setembro de 2009

Meu mapa astral

- Mapa Astral para ISADORA RIBEIRO DOS SANTOS GOMES-
Nascido em Feira de Santana às 17:20 do dia 07/12/1990-
Longitude: 38W57 Latitude: 12S15 Fuso: 3-


Veja seu Mapa Astral Interpretado em 10 Capítulos
Capítulo 1 - DESCRIÇÃO GERAL
Você é jovial, simpático, cordial, entusiasmado, franco, filosófico e paternal. Gosta de viajar, conhecer pessoas e lugares e adora sua liberdade. Contudo, tende a precipitar-se em suas conclusões e fica deprimido quando está ansioso.
Capítulo 2 - TEMPERAMENTO E EMOTIVIDADE
Por temperamento você é tímido, reservado, modesto mas prático e exigente. Da muito valor a higiene e limpeza pessoal e doméstica. Costuma estar muito satisfeito consigo mesmo e levar uma vida dedicada ao trabalho e as pessoas ao seu redor.
Capítulo 3 - MENTE E COMUNICAÇÃO
Sua mente é ambiciosa, esperta, pratica, organizada e interessada em conquistar uma posição social através de realizações materiais. O excesso de ambição pode leva-lo a maledicência e avareza e a usar os outros para seus propósitos egoístas.
Capítulo 4 - SENSIBILIDADE E AFETOS
Sua sensibilidade sentimental, intuitiva, otimista e generosa faz com que se sinta atraído por pessoas bem diferentes entre si e goste de sair e de ter muitos amigos. Com o ser amado você é pessoa idealista, honesta, franca e magnânima.
Capítulo 5 - ATIVIDADE E CONQUISTA
Sua atividade está mais voltada para as ocupações intelectuais, já que você e mentalmente muito enérgico e agressivo. Geralmente tem mais de um emprego e adora debater e contestar. Também costuma mudar bastante de emprego ou de profissão.
Capítulo 6 - SENTIMENTO E ÊXITO
Você se preocupa bastante com o seu próprio progresso e desenvolvimento. Não gosta de estar por fora ds coisas e em vista disso sempre procura fazer parte e até liderar a panelinha. Tende a exagerar e a dramatizar. Contudo, é pessoa otimista e comunicativa.
Capítulo 7 - ESFORÇOS E LIMITAÇÕES
Você é pessoa objetiva, distante, racional, ética e conservadora. Sua atitude de observadora faz com que não se sinta excitada e envolvida na vida borbulhante. Preocupa-se com sua imagem publica e provavelmente tem bastante êxito na profissão.
Capítulo 8 - ORIGINALIDADE E INDEPENDÊNCIA
Você gosta de reformar as práticas políticas, legislativas, governamentais, industriais e comerciais para criar um futuro melhor. Suas idéias engenhosas, intuições acertadas e visão realista do mundo fazem com que seja um líder magnético e excitante.
Capítulo 9 - IMAGINAÇÃO E PSIQUISMO
Apesar de interessar-se pela meditação e ensinamentos antigos, tende a evitar o misticismo metafísico e as manifestações psíquicas. Você esta mais voltado para aplicar as descobertas, invenções e sua natureza espiritual para melhorar a vida diária.
Capítulo 10 - TRANSFORMAÇÃO E DESTINO
Sua intensidade emocional, sensibilidade em relação ao meio-ambiente e curiosidade por tudo que ainda não foi revelado, impulsionam-no a penetrar, profunda e, ás vezes, implacavelmente nos mistérios da vida.


Os pontos mais relevantes de seu Mapa Astral

- Você gosta de fazer as coisas em grande escala ou estilo. Atrai o êxito por não limitar-se ao que é possível, já que tem muitos interesses. Gosta dos esportes, das atividades sociais e de viajar. É confiante, capaz e tem a tendência de não se preocupar com você mesmo. Nós astrólogos sabemos que quando uma tendência boa é muito forte existe a tendência natural do nativo de não aproveitá-la bem. Não deixe isso acontecer com você.

- Sua natureza superemotiva e grande suscetibilidade fazem com que perca o autocontrole facilmente. Como você gosta de ser independente e rejeita a orientação e os conselhos alheios, costuma ter problemas no emprego e em casa. Parar para ouvir os outros pode facilitar muito as coisas.

- Você tem senso de humor, idéias originais e agilidade mental. Seu interesse pela ciência e eletrónica torna-o apto para a informática, computação e ciências exatas em geral. Tem a tendência de ser muito independente, convencido, nervoso e difícil de se lidar. É preciso vencer a pressa e o possível nervosismo para Ter mais êxito na vida.

Nunca fuii



Nunca fui como todos
Nunca tive muitos amigos
Nunca fui favorita
Nunca fui o que meus pais queriam
Nunca tive alguém que amasse
Mas tive somente a mim
A minha absoluta verdade
Meu verdadeiro pensamento
O meu conforto nas horas de sofrimento
não vivo sozinha porque gosto
e sim porque aprendi a ser só...

Florbela Espanca

sábado, 5 de setembro de 2009


Nós esperamos.Esperamos muitas coisas o tempo inteiro. Esperamos conseguir o que queremos, esperamos lutar da melhor forma que podemos, esperamos ter força para enfrentar a vida, esperamos ser felizes. Esperamos por aquela pessoa, que raramente pensam em nos, mas a esperamos. Por que? Eu não sei.Eu espero por essa pessoa agora, mas em algum lugar dentro de mim, eu sei que nunca poderei te-la, mas eu a espero. Eu a espero por que eu tenho esperança, por que eu acredito, por que a amo, e não a nada que eu possa fazer, nada vai mudar isso. Minha fé, meu amor, faz com que eu a espere, mesmo sem querer, mesmo sabendo que eu nunca mais a beijarei novamente, mesmo sabendo que ela já não pensa mais em mim. Esperamos, por que, em algum lugar dentro de nos, existe esperança, existe fé, mesmo quando tudo está acabado. Nós esperamos e lutamos. Lutamos mesmo quando sabemos que a batalha está perdida. Lutamos por que, em algum lugar, existe o melhor de nos. E sabe, o melhor de nos, também está esperando, ele está esperando por você, esperando que você o tire de la, esperando você perceber que ele existe, que está dentro de você.Então, continue esperando e lutando por aquilo que você acha que realmente vale apena, continue esperando por aquela chance, aquele momento, que vai mudar tudo. E quando você achar que não está esperando mais, você está, e essa sua fé que você acha que não existe, irá te levar muito mais longe, muito mais longe do que tudo.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

O que é importante pra vc

Estava assistindo MAIS VOCÊ, quando a Ana Maria Braga, Leu um texto sobre, Caráter x Reputação, achei aquele texto interessante e comecei a refletir sobre o assunto... Vivemos numa sociedade, onde todos fazem questão de ressaltar a idéia de que o que mais importa é a reputação. E como consequencia disso, infelizmente, para muitas pessoas acaba faltando o Caráter. Que é justamente essencial para evolução de nós seres humanos. Há uma frase muito pertinente que diz:"P0reocupe-se mais com seu caráter, do que com sua reputação, pois o caráter é aquilo que você realmente é, enquanto a reputação é apenas o que os outros pensam que você é!"A grande verdade, é que, o que os outros pensam de você, pouco importa, tanto porque eles se preocupam mais em nos julgar do que nos conhecer. E por falar em julgar, devemos também tomar cuidado e observar antes de julgar, porque sempre que julgamos alguém estamos limpando alguma sujeira nossa do passado. Hoje aprendi que não adianta dar corda aos loucos, eles sempre voltam, eles sempre falam, mas eles nunca entendem. Aprendi também que preocupante não é a visão que as pessoas tem de mim, as vezes essa é a própria visão que elas tem de si, que o importante mesmo é rir, engolir o vinho doce da amargura alheia e perceber que estas pessoas simplesmente queriam ser como eu sou, caminhar meu caminho, sair da escuridão, se libertarem da cegueira de suas almas e assim deixarem de ser tão vazias; Temos que pensar no nosso caráter, pois é ele que nos transforma em seres especiais, capazes de amar uns aos outros incondicionalmente.

Questione-se...

Estava eu pensando com meus botões [os poucos que me restam] sobre as coisas que não quero mais na minha vida.Quando me ocorreu a seguinte pergunta: O que você realmente quer? e essa pergunta me pegou profundamente. Ai pensei - “Boa pergunta… o que exatamente eu quero?” É, estranho perceber que quando paramos pra pensar, não nos vem nada de concreto a cabeça. Sendo que o tempo todo queremos várias coisas! Claro, você automaticamente vai pensar "Quero trocar de carro, Quero casar com meu namorado (a), Quero realizar aquela viajem tão desejada." - E por aí vai. Mas a intenção dessa pergunta vai além dessas respostas óbvias, a começar por fazer com que você descubra o motivo pelo qual te faz querer essas coisas.Por que você quer trocar de carro, por que quer casar com seu namorado (a), por que quer realizar aquela viajem tão desejada? Depois disso, o que mais vai querer? Se você souber utilizar essa técnica com sabedoria, as próprias respostas irão levar-te a questionar seus valores, planos de longo prazo, o propósito de sua vida, entre outros.

Não que almejar essas coisas seja uma coisa errada: Até porque!

Essas coisas fazem parte do nosso cotidiano, e querer essas e outras coisas faz parte da experiência humana. Por outro lado, conforme você obtém tais coisas, acaba percebendo que elas são pequenas partículas de um todo maior que ainda não foi atingido, porque você não parou realmente para pensar no que quer de verdade. Não para semana que vem, mês que vem. Mas para sua história de vida.

Além disso

Mas o que importante é prestarmos atenção novamente na pergunta por outro ângulo: O que VOCÊ realmente quer?
Você, indivíduo, ser único, com qualidades únicas, com sonhos únicos. Não o que os outros condicionaram você a achar que quer, mas o que lá no fundo da sua alma é importante para você.

Seja verdadeiro com seus próprios sentimentos:

Se você não conseguir encontrar esta resposta com clareza, não existe visão. E se não responder esta pergunta com honestidade, identificando o que o seu coração deseja ao invés do que as outras pessoas acham que você deveria desejar (incluindo família, amigos, grupos sociais e a sociedade como um todo), você não estará em alinhamento vibracional, porque seus sonhos que são verdadeiros continuarão ali no seu subconsciente, aparecendo como uma sensação de que algo está faltando, por melhor que esteja sua vida. E esta sensação emite uma vibração. Que é diferente daquilo que você está buscando conscientemente.

E, agora fica a pergunta: O que você realmente quer? E por que quer isso? Quando você tiver isso, como vai se sentir?