quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Devia ter ...

Usando a musica Epitafio da Banda Titas.


"Devia ter amado mais, ter chorado mais"
Porque hoje eu sinto falta das lágrimas que esqueci de derramar diante das emoções que a vida me deu. Sinto falta dos amores que desperdicei, me arrependo pelos amores que despertei e não pude retribuir. Devia ter aproveitado mais as declarações, os elogios e tudo que escutei. Devia ter sido menos durona, e ter me emocionado, diante da música, diante do filme, diante do livro, diante da despedida da amiga que eu jamais verei, diante do homem para quem não pude dizer “adeus”, para quem não pude dizer “eu te amo”.
“Ter visto o sol nascer”
...Já que por muitas vezes eu fechei meus olhos para as coisas que o mundo quis me mostrar, me fiz de cega e não quis ver, perdi momentos para os quais não posso voltar.
“Devia ter arriscado mais e até errado mais, ter feito o que eu queria fazer”
... Devia ter perdido o medo, feito o que o coração mandou, não devia ter escutado minha razão. Devia ter sido mais impulsiva, ter agido conforme imaginava agir. Devia ter vivido o momento, sem me preocupar com o futuro e sem me arrepender pelo passado, porque momentos não voltam.
“Queria ter aceitado as pessoas como elas são"...Cada um sabe a alegria e a dor que traz no coração...
Devia ter percebido antes que julgar, rotular e classificar pessoas é errado, que existem razões para comportamentos, e que sentimentos se escondem por trás de faces. Devia ter visto que as coisas vão além do que os meus olhos enxergam.
“O acaso vai me proteger,enquanto eu andar distraído.O acaso vai me proteger,enquanto eu andar...”
... Porque eu sei, que mesmo que não enxergue tem uma força muito grande que me protege, me guia e me diz por onde devo andar.Sempre serei protegida pelo “acaso”.
“Devia ter complicado menos, trabalhado menos”
... Aproveitado mais os dias de diversão, sem me preocupar com o que o futuro reservava, com o que eu tinha a viver pela frente. Devia ter pulado mais corda, brincado mais de pique esconde, andando mais descalço na praia, pulado mais em cima da cama, escorregado “de bunda” nos morros de grama, tomado mais banhos de chuva, ... Ah, eu devia ter.
“Ter visto o sol se pôr”
... Porque não houve dia mais lindo do que aquele, junto a vocês, sentados no chão da quadra da escola, vendo o sol se pôr. Junto a vocês, no clube com a escola. Junto a vocês, na sacado da sua casa. Junto a vocês,Junto a vocês, sentada em um balanço. Junto a mim mesma, sentada na grama do jardim vendo o sol se pôr.
“Devia ter me importado menos com problemas pequenos”
... Devia ter ignorado mais as pequenas coisas, devia ter evitado as tempestades, e gastado mais tempo com o que realmente valia a pena.
“Ter morrido de amor”
… Se já não bastasse viver só por ele, eu devia ter apreendido a deixá-lo mais intenso, fazer dele mais do que palavras jogadas a quem quisesse recebê-las.
“Queria ter aceitado a vida como ela é, a cada um cabe alegrias e a tristeza que vier”
... Infelizmente a vida nem sempre é a perfeição, passamos por momentos difíceis, mas deles tiramos lições que usamos nos conseqüentes momentos bons. Devia ter visto antes que culpar a vida pelo que me acontecia, não me levaria a lugar algum. Devia ter apreendido a sorrir e a chorar no ritmo da vida.
“O acaso vai me proteger,enquanto eu andar distraído.O acaso vai me proteger,enquanto eu andar...”
... O acaso me ensinou que devo mudar meus passos enquanto é tempo. O acaso me ensinou que devo lutar pelos meus sonhos enquanto eu os tenho, porque amanhã, amanhã nunca se sabe...

0 comentários: