sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Questione-se...

Estava eu pensando com meus botões [os poucos que me restam] sobre as coisas que não quero mais na minha vida.Quando me ocorreu a seguinte pergunta: O que você realmente quer? e essa pergunta me pegou profundamente. Ai pensei - “Boa pergunta… o que exatamente eu quero?” É, estranho perceber que quando paramos pra pensar, não nos vem nada de concreto a cabeça. Sendo que o tempo todo queremos várias coisas! Claro, você automaticamente vai pensar "Quero trocar de carro, Quero casar com meu namorado (a), Quero realizar aquela viajem tão desejada." - E por aí vai. Mas a intenção dessa pergunta vai além dessas respostas óbvias, a começar por fazer com que você descubra o motivo pelo qual te faz querer essas coisas.Por que você quer trocar de carro, por que quer casar com seu namorado (a), por que quer realizar aquela viajem tão desejada? Depois disso, o que mais vai querer? Se você souber utilizar essa técnica com sabedoria, as próprias respostas irão levar-te a questionar seus valores, planos de longo prazo, o propósito de sua vida, entre outros.

Não que almejar essas coisas seja uma coisa errada: Até porque!

Essas coisas fazem parte do nosso cotidiano, e querer essas e outras coisas faz parte da experiência humana. Por outro lado, conforme você obtém tais coisas, acaba percebendo que elas são pequenas partículas de um todo maior que ainda não foi atingido, porque você não parou realmente para pensar no que quer de verdade. Não para semana que vem, mês que vem. Mas para sua história de vida.

Além disso

Mas o que importante é prestarmos atenção novamente na pergunta por outro ângulo: O que VOCÊ realmente quer?
Você, indivíduo, ser único, com qualidades únicas, com sonhos únicos. Não o que os outros condicionaram você a achar que quer, mas o que lá no fundo da sua alma é importante para você.

Seja verdadeiro com seus próprios sentimentos:

Se você não conseguir encontrar esta resposta com clareza, não existe visão. E se não responder esta pergunta com honestidade, identificando o que o seu coração deseja ao invés do que as outras pessoas acham que você deveria desejar (incluindo família, amigos, grupos sociais e a sociedade como um todo), você não estará em alinhamento vibracional, porque seus sonhos que são verdadeiros continuarão ali no seu subconsciente, aparecendo como uma sensação de que algo está faltando, por melhor que esteja sua vida. E esta sensação emite uma vibração. Que é diferente daquilo que você está buscando conscientemente.

E, agora fica a pergunta: O que você realmente quer? E por que quer isso? Quando você tiver isso, como vai se sentir?

0 comentários: