segunda-feira, 30 de novembro de 2009

tem alguem ai?



Eii, tem alguém aí? Olha só, eu não sei quais são seus planos para essa humana de.sas.tra.da, mas eu espero que sejam bons. É que na verdade as coisas não estão muito boas por aqui não. ? Eu tenho até de sobra, mas é que como toda sagitariana nata eu sou a afobação em pessoa!

Ela gosta é de Complicar





Se você chega na hora te chamo de certinho, se atrasa eu reclamo e te acho um irresponsável que desperdiça o tempo alheio.

Se passa dias sem dar sinal de fumaça eu logo dou um jeito de te ligar e ser o mais irônica possível ao perguntar 'quando é o enterro'. Se vive do meu lado dizendo o quanto me ama, eu logo te chamo de grudento.

Se tens ciúmes és um inseguro além de não confiar em mim, se não se preocupa é porque não sabe cuidar ou dar valor para o que tem.

Se não me liga antes de dormir é porque deve 'ter algo mais interessante' pra fazer, se liga toda a noite é um romântico chato.

Etaa mulherzinha complicada essa hein...

terça-feira, 24 de novembro de 2009

Uma vontade ...

Por favor, alguém me ajuda?

Eu to me sentindo tão sozinha, tão triste, tão carente.

Ta muito tenso isso. Eu não to suportando esta sensação.

Eu to com vontade de GRITAAAAAAAAR!

E, ao mesmo tempo de chorar. To a ponto de me desesperar.



To com aquela sensação de que tudo na minha vida deu errado, de que não tem mais sentido continuar. To sentindo como se precisasse urgentemente de alguém do meu lado, pra me escutar, me dar carinho, pra eu não me sentir assim tão sozinha e alienada. É tão difícil, e tão doloroso se sentir assim. Se alguém me pergunta o que eu to sentido e porq, eu não sei explicar. É um sentimento sem explicação, parece um aviso. Um aviso que eu tenho que mudar tudo. Jogar tudo pro alto, esquecer, lutar, vencer.. eu tenho que superar coisas que estão me fazendo tão mal. Mas, me falta coragem. E, eu tenho medo. Parece que eu to em meio a escuridão e falta uma luz. E, essa luz é uma pessoa. Só uma. Um. Aquele que vai me entender, e que não vai me julgar antes de me escutar. O que irá me amar de verdade, sem cobranças. Que irá me dar a atenção que preciso, o carinho, o respeito. Eu não to esperando demais. Eu to esperando um amor. Pra algumas pessoas isso é demais, e por isso elas não conseguem lidar com certas situações. Mas, eu quero. Eu desejo isso mais que tudo. Eu tenho a vontade de ser feliz com alguém especial. De me sentir importante para alguém. De ser lembrada, de poder lembrar. Eu não to pedindo algo impossível. Eu só estou sonhando..



Eu ainda to com vontade de GRITAR e mais ainda de viver!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Sexta feira 13

A Sexta-feira no dia 13 de qualquer mês, é considerada popularmente como um dia de azar.

O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologia o número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 signos do zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se o mais azarado dos dias.

Esta superstição pode ter tido origem no dia 13 de Outubro de 1307, sexta-feira, quando a Ordem dos Templários foi declarada ilegal pelo rei Filipe IV de França; os seus membros foram presos simultaneamente em todo o país e alguns torturados e, mais tarde, executados por heresia.

Outra possibilidade para esta crença está no fato de que Jesus Cristo provavelmente foi morto numa sexta-feira 13, uma vez que a Páscoa judaica é celebrada no dia 14 do mês de Nissan, no calendário hebraico.

Recorde-se ainda que na Santa Ceia sentaram-se à mesa treze pessoas, sendo que duas delas, Jesus e Judas Iscariotes, morreram em seguida, por mortes trágicas, Jesus por crucificação e Judas provavelmente por suicídio.

Além da justificativa cristã, antes disso existem duas outras versões que provêm da mitologia nórdica que explicam a superstição. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, espírito do mal e da discórdia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Daí veio a crendice de que convidar 13 pessoas para um jantar era desgraça. Há também quem acredite que convidar 13 pessoas para um jantar é uma desgraça, simplesmente porque os conjuntos de mesa são constituidos, regra geral, por 12 copos, 12 talheres e 12 pratos.

Segundo outra versão, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem a frigadag, sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, Friga foi transformada em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio, os 13 ficavam rogando pragas aos humanos. Da Escandinava a superstição espalhou-se pela Europa.[1]

Eventos históricos

Alguns incidentes ocorridos nessa data:

13 de Dezembro de 1968: O governo militar do Brasil decreta o AI-5, que, entre outras coisas, suspendeu direitos e garantias políticas, decretou estado de sítio no Brasil e dava poderes aos militares de fechar o Congresso.

Curiosidades

Triscaidecafobia é um medo irracional e incomum do número 13. O medo específico da sexta-feira 13 (fobia) é chamado de Paraskavedekatriaphobia ou parascavedecatriafobia, ou ainda frigatriscaidecafobia.
O pior incêndio de florestas na história da Austrália ocorreu em uma sexta-feira 13 de 1939, onde aproximadamente 20 mil quilômetros de terra foram queimados e 71 pessoas morreram.
A queda do avião que levava a equipe uruguaia de rúgbi nos Andes foi em uma sexta-feira 13 de 1972. Os acontecimentos neste acidente deram origem ao filme Alive (Vivos) de 1993 com direção de Frank Marshall (Resgate Abaixo de Zero).

Mais um dia passou ...

O que seria de nós se a vida fosse fácil? Apesar de simples, temos muitas escolhas a fazer. E, quando erramos em uma dessas escolhas perdemos muita coisa. Há quem diga que com os erros aprendemos. Mas, eu digo.. que esqueceram de dizer que com os erros, sofremos!
Sofremos por não saber o que a vida nos reserva. Sofremos por não saber a força de nossas atitudes sobre alguém. Sofremos antes de viver o momento. E, muitas vezes sofremos sem merecer. O que a vida nos ensina com todo esse sofrimento?
Aprendemos a não errar, certo? Errado. Continuamos errando, pois não temos noção do que é certo para todos. Se fosse preciso errar só uma vez pra aprender, todos nós seriamos felizes. Afinal, quem nunca errou? Porq tenho que ser normal? Porq não posso ser diferente? Agir do jeito que quero, aprender com meus erros, viver a minha vida? Tenho que andar conforme a sociedade manda, não ter ações nem reações.
Chega de tanta imparcialidade. Fale, julgue. Critique. Mas, não esqueça quem és. Não esqueça que um dia também errou, e deve ter aprendido com isso. Como eu também estou aprendendo. Desculpe, se estou sendo injusta com teus ideias. Pois, estou defendendo os meus. Estou a favor de ser quem sou, e não quem tu espera que eu seja.
Afinal, se sou tão previsível, deverias saber que sou humana. Também erro, e sinto. E tenho vontades como qualquer um. Mas, não sou qualquer um. Gosto de tudo pra mim, sim. Como tu também gostas. Mas, eu te ouço e tento entender. E, tu me ouves? Me entendes?
Não fale em vão, o que tu mesmo não compreende. E, viva o que tens pra viver sem mim.

domingo, 8 de novembro de 2009

E quando eu estiver bobo ...

Sutilmente disfarce ♪





Ultimamente, tenho tido dias bobos. Não no sentido de idiotas, mas bobos-felizes. Dias esperançosos, tenho tido planos. Yes, very good. Estou 'começando' uma 'vida nova'. Eu to querendo viver aquilo que não vivi antes por medo. To querendo experimentar novas sensações. Novas experiências. To sendo verdadeira comigo mesma. Sem aquela maldita pressão que faz a gente errar tudo, e mudar nossos planos. Chega desse lero-lero.
Se pra ser feliz, eu preciso mudar. Pois então, que mude. Não que sofrer por amor seja totalmente em vão. A gente aprende muito. Eu cresci nesse tempo que estive com ele, muito mais do que quando estava sozinha. Afinal, num relacionamento aprendemos a dividir, compartilhar. Trocamos experiências, ideias. Formamos novas opniões. Não é de todo mal quando algo acaba. Sempre nos sobram lembranças boas, por mais que as más sempre queiram se sobressair.
Apesar de ter acabado um relacionamento, eu sei que este foi essencial para mim. E, por mais que ele não queira, sabe que também ficou um pouco de mim com ele. Não podemos dizer que, apagamos tudo e que tudo foi um sonho ruim. Não é assim. Se ele não gostasse de mim, certamente não teria ficado este tempo comigo. Então, se terminou não precisa dizer que não se interessa, que tá nem aí. É mentira, tu sabe.
A vida é muitas vezes difícil de entender. Mas, sabemos que ela nos ensina muita coisa. Não aprendemos só com a educação que nossos pais e professores nos dão. Aprendemos com o mundo ao nosso redor. É vivendo que se aprende a viver. E, é errando que se aprende a acertar. Pois, se fossemos todos certos e soubessemos o passo que temos que dar a frente, a vida não teria a menor graça. O legal é saber ser feliz, é experimentar novos momentos, novas alegrias, colorir o mundo com novas cores. É tudo novo de novo.