sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Mais um dia passou ...

O que seria de nós se a vida fosse fácil? Apesar de simples, temos muitas escolhas a fazer. E, quando erramos em uma dessas escolhas perdemos muita coisa. Há quem diga que com os erros aprendemos. Mas, eu digo.. que esqueceram de dizer que com os erros, sofremos!
Sofremos por não saber o que a vida nos reserva. Sofremos por não saber a força de nossas atitudes sobre alguém. Sofremos antes de viver o momento. E, muitas vezes sofremos sem merecer. O que a vida nos ensina com todo esse sofrimento?
Aprendemos a não errar, certo? Errado. Continuamos errando, pois não temos noção do que é certo para todos. Se fosse preciso errar só uma vez pra aprender, todos nós seriamos felizes. Afinal, quem nunca errou? Porq tenho que ser normal? Porq não posso ser diferente? Agir do jeito que quero, aprender com meus erros, viver a minha vida? Tenho que andar conforme a sociedade manda, não ter ações nem reações.
Chega de tanta imparcialidade. Fale, julgue. Critique. Mas, não esqueça quem és. Não esqueça que um dia também errou, e deve ter aprendido com isso. Como eu também estou aprendendo. Desculpe, se estou sendo injusta com teus ideias. Pois, estou defendendo os meus. Estou a favor de ser quem sou, e não quem tu espera que eu seja.
Afinal, se sou tão previsível, deverias saber que sou humana. Também erro, e sinto. E tenho vontades como qualquer um. Mas, não sou qualquer um. Gosto de tudo pra mim, sim. Como tu também gostas. Mas, eu te ouço e tento entender. E, tu me ouves? Me entendes?
Não fale em vão, o que tu mesmo não compreende. E, viva o que tens pra viver sem mim.

0 comentários: